Push Notification: por que você deve começar a usar agora mesmo

Push notification é um mecanismo de envio de notificações para o usuário, com o objetivo de levá-lo a uma ação. Provavelmente, você já deve ter sido impactado por esse recurso enquanto navegava na web ou enquanto utilizava o seu smartphone.

A push notification é capaz de gerar vendas, atrair visitantes para o site e aumentar a visibilidade da marca. Veja neste artigo porque você deve começar a usar uma ferramenta de push notification agora mesmo.

O que é push notification?

por-que-voce-deve-comecar-a-usar-push-notification-agora-mesmo

Push notification são notificações, autorizadas pelo usuário, que aparecem no celular ou navegador da web enquanto estão sendo utilizados. As notificações podem ser enviadas por empresas que querem divulgar produtos ou compartilhar alguma informação com o cliente.

A palavra “push” significa empurrar em português e a função do recurso é justamente esse, empurrar algo para o usuário.

O uso dessa ferramenta se tornou cada vez mais frequente. Você já deve ter se deparado com uma notificação de atualização do aplicativo do seu banco ou com o anúncio de que aquele tênis que andou pesquisando está em promoção. Essas notificações são push notifications.

O push notification pode ser ativado pelo usuário, durante a navegação em um site. Uma mensagem solicitando a autorização do cliente aparece na página e o usuário pode ou não aceitar. Nos aplicativos, em geral, o recurso é ativado automaticamente quando o usuário instala a ferramenta em seu celular, mas pode ser desativada quando ele quiser, nas configurações.

Um estudo recente, divulgou dados interessantes sobre o uso e potencial da ferramenta:

  • O e-commerce é o que mais usa push notification, são mais de 22% de usuários;
  • O envio de notificações tende a ser feito entre 14h e 19h, nos dias de semana.
  • 53,1% dos usuários preferem notificações com imagens grandes ao invés de notificações push simples.
  • Mais de 74% do público acha que receber mais do que 5 notificações por dia é muito.

Além disso, o gráfico abaixo mostra em quais setores o Push Notification é mais utilizado

Quais são as vantagens de usar push notification?

A empresa que está procurando aumentar sua visibilidade, as vendas, os acessos no site, entre outros objetivos deve investir em push notification. Veja as vantagens que essa estratégia oferece:

Estimula a compra por impulso

Enquanto navega na web, mesmo que não seja no site da marca, o cliente recebe um push notification com a oferta de um produto que já havia pesquisado. Essa ação, aumenta as chances de clique no anúncio e de vendas para a empresa.

Anúncios são menos invasivos

Muitos usuários não gostam de anúncios, principalmente nas redes sociais, por acharem invasivos. Afinal, eles estão em um momento de lazer. O push notification funciona de uma forma diferente. É o usuário que ativa a notificação para receber as ofertas, com isso não considera o mecanismo invasivo.

Comunicação direta com o cliente

A empresa envia a mensagem diretamente para o dispositivo do usuário, com isso o contato é direto sem intermediários. A comunicação direta estimula o relacionamento, pois é possível criar mensagens criativas que sejam interessantes para o público.

Sem intermediários

O Push Notification é configurado com o auxílio de ferramentas específicas, mas não é bloqueado por outros recursos, como acontece com o e-mail marketing, por exemplo. Assim, apenas o usuário é capaz de desativar a comunicação com a empresa.

Quer saber mais sobre push notification? Deixe sua dúvida nos comentários!

Notícias relacionadas

Embora tenha sofrida uma instabilidade inicial, muitas lojas conseguiram...
WhatsApp chat