Estratégia de marketing digital: 5 ações para sua confecção de roupas

A internet tem facilitado o processo de comunicação e divulgação das marcas. Através dela, a confecção de roupas consegue se aproximar e manter contato com o cliente. Para o cliente, o processo é ainda mais vantajoso. Depois que a internet se popularizou, ficou mais fácil reivindicar algo, reclamar, fazer um pedido, elogio ou uma compra.

Estratégia-de-marketing-digital-5-ações-para-sua-confecção-de-roupas

A distância entre marca e consumidor diminuiu consideravelmente. Por outro lado, por ser um recurso democrático, todos têm oportunidade de crescer e se destacar na internet. Não é preciso ter muito dinheiro ou ser uma marca grande.

Diante disso, o que as pequenas e médias confecções podem fazer para atrair o público e aumentar suas vendas? Neste artigo, vamos mostrar as estratégias de marketing digital que você pode utilizar em seu negócio. Confira!

5 estratégias de marketing digital para usar em uma confecção de roupas

Estratégia-de-marketing-digital-5-ações-para-sua-confecção-de-roupas

1. Mantenha presença nas redes sociais

Hoje em dia, é praticamente impossível encontrar uma marca que não esteja nas redes sociais. Isso não quer dizer, porém, que a marca é presente. Muitas empresas criam perfis em diversos canais digitais, mas não atualizam suas informações. Com isso, perdem a oportunidade de impactar novos clientes e gerar vendas.

Manter as informações do perfil atualizadas, bem como fotos e outros conteúdos é fundamental para que o cliente veja que a marca está ativa. Além disso, aproveitar algumas datas, como Dia das Mães ou até ações sociais, como Outubro Rosa, ajudam a manter a empresa em destaque.

Neste mês, por exemplo, a confecção de roupas pode criar uma identidade visual com elementos da campanha Outubro Rosa e usar nas redes sociais. Esse tipo de ação melhora a visão que o cliente tem sobre a empresa.

Não ser ativo nas redes sociais, pode transmitir uma ideia de que se o cliente fizer contato pelo canal não será atendido. Isso acaba aumentando o fluxo de atendimento em outros canais. Você não precisa estar em todas as redes, escolha aquelas que faz mais sentido para o seu modelo de negócio e cliente e invista.

2. Entregue informação

A disputa pela atenção do cliente nas redes sociais é grande. As empresas investem pesado em anúncios atrativos, mas no final o que o cliente procura é informação. Ninguém quer um feed repleto de propaganda e de anúncios. O público segue um determinado perfil pelo conteúdo que ele entrega, por isso a informação é a melhor arma nessa batalha.

Confecções de roupas contam com uma riqueza de informações sobre um universo que agrada muitos homens e mulheres: a moda. Explicar os tipos de tecido, seus caimentos, quais os melhores tipos para usar de acordo com a temperatura, como se combinam, como podem ser lavados e mais uma série de informações são ricas para quem se identifica com o segmento.

Analise o seu público, entenda qual o tipo de informação que é mais interessante para eles e produza conteúdo relevante sobre esses temas.

3. Crie um fluxo de comunicação

O e-mail marketing é um ótimo meio para quem quer ou precisa criar fluxos de comunicação com o cliente. O recurso pode ser usado para o envio de ofertas, promoções, lançamentos e até conteúdos relevantes, como dicas.

Além disso, com o e-mail marketing, as confecções de roupas podem criar fluxos de resposta automática para perguntas frequentes. A estratégia ajuda a reduzir o gargalo no atendimento, diminui o tempo de resposta para os clientes e aumenta a eficiência dos processos.

4. Use recursos de vendas digitais

Instagram, Facebook e até o WhatsApp se tornaram verdadeiros canais de vendas. Há casos em que as empresas acabam fechando mais vendas nesses canais do que na própria loja.

Aprender a usar esses recursos vai te ajudar a estar sempre em contato com o público e criar oportunidades para o fechamento de mais negócios. Para ter sucesso, porém, as confecções de roupas devem contar com times de vendas focados nesses canais. Assim, o cliente terá toda atenção que precisa.

5. Anuncie

Usar anúncios de forma moderada e objetiva é uma estratégia vantajosa na maior parte dos casos. O erro cometido pelas empresas é o de criar muitos anúncios, sem nenhum objetivo específico e de forma repetitiva, sempre com o mesmo conteúdo, imagem, CTA etc.

O anúncio pode ser feito para anunciar uma coleção, divulgar a abertura da loja, entre outros objetivos. A criação de alguns tipos de anúncios pode exigir conhecimentos específicos, por isso tome cuidado. Se estiver inseguro, procure um profissional.

Quer ajuda para começar a colocar essas estratégias em ação? Clique no banner e converse com nossos especialistas.

Estratégia-de-marketing-digital-5-ações-para-sua-confecção-de-roupas

Notícias relacionadas

Fazer escolhas conscientes em relação a essas ferramentas pode...
WhatsApp chat