Como usar as redes sociais em sua estratégia de pós-vendas

Que as redes sociais são ótimos canais de atendimento e vendas todo mundo já está cansado de saber. O que muitos ainda não sabem é que as redes sociais também podem te ajudar com a sua estratégia de pós-vendas.

Poucas empresas estão aproveitando os benefícios das redes sociais para prestar um bom pós-atendimento ao cliente, por isso aproveite e se destaque! Veja, neste artigo, como usar as redes sociais em sua estratégia de pós-vendas. Confira nossas dicas.

Estratégia de pós-vendas: aproveite os benefícios das redes sociais

Crie conteúdo relevante para fortalecer a marca

O cliente comprou um produto da sua loja e se tiver dúvida sua primeira atitude será entrar em contato com a sua central de atendimento. Você pode evitar esse comportamento entregando conteúdo de qualidade e valor nas suas redes sociais. Crie conteúdos informativos e educativos para tirar as dúvidas dos clientes e instruí-los da melhor forma.

A produção de conteúdo também ajuda a fortalecer a imagem da empresa, como uma referência em seu mercado. Mostre ao público que a sua marca é fonte de conhecimento e informação sobre o seu segmento.

Divulgue seus canais de atendimento

Informe aos clientes quais são as redes sociais e canais que eles podem utilizar para entrar em contato com a empresa. Essas informações devem ser colocadas em locais fáceis do cliente encontrar, pois do contrário pode causar frustração e até irritar o cliente que está precisando de atendimento.

Inclua uma comunicação informando sobre seus canais junto com as compras dos clientes. Essa comunicação deve ajudar o cliente a encontrar o melhor caminho para buscar o atendimento adequado a sua necessidade.

Envie pesquisas de satisfação

Redes sociais como Facebook e LinkedIn permitem que as empresas enviem mensagens a seus seguidores. Com os dados do e-mail ou telefone é possível identificar qual o perfil do cliente que fez uma compra em sua loja e enviar uma pesquisa de satisfação.

A pesquisa vai te ajudar a entender como foi a experiência do cliente e proporcionar um atendimento mais personalizado. Aproveite as respostas positivas e peça ao cliente para deixar uma avaliação pública em sua página.

Mantenha a interação com o cliente

As ferramentas de chat bot permitem que as empresas se relacionem com os clientes de forma dinâmica e intuitiva. Usar esse recurso no pós-vendas vai aproximar sua marca do cliente e tornar o atendimento mais simples e ágil.

Entender como uma estratégia com chat bot funciona e quais os benefícios para sua empresa, vão te ajudar a utilizar esse recurso de forma mais estratégica.

Responda todos os clientes que solicitarem atendimento

Monte uma equipe específica para lidar com o pós-vendas nas redes sociais e evite deixar o cliente esperando ou sem resposta. Isso pode prejudicar a experiência com a empresa e, consequentemente, a sua imagem.

Responda os clientes, orientando-os a enviarem suas dúvidas ou solicitações por mensagem privada, para preservar seus dados. Mantenha uma postura aberta, de quem está tentando auxiliar o cliente, pois no pós-vendas é possível se deparar com clientes muito satisfeitos ou muito insatisfeitos. Precisa de ajuda para criar a sua estratégia de pós-vendas? Converse com a nossa equipe.

marketing digital para confecções

Notícias relacionadas

Conheça mais sobre as ferramentas de integração de atendimento...
O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma solução...
WhatsApp chat