Como controlar comentários no Instagram: as novidades da plataforma

Receber comentários negativos e ofensivos no Instagram é uma situação que todos estão sujeitos. As redes sociais, ao mesmo tempo que conectam e aproximam as pessoas, também têm essas desvantagens. Controlar comentários no Instagram acaba se tornando uma atividade recorrente e desafiadora.

Dependendo do volume de interação que o perfil receber, conseguir manter o controle pode se tornar impossível. Para ajudar os seus usuários a evitar a ação de haters, novos recursos foram disponibilizados para controlar comentários no Instagram. Veja a seguir como essas soluções funcionam.

Conheça as novas formas de controlar comentários no Instagram

Excluir comentários em massa

O recurso que o Instagram ainda está testando permite que os usuários façam o gerenciamento das interações indesejadas de uma vez. Essa funcionalidade permite que a empresa faça a exclusão dos comentários negativos em massa. Assim, como já é possível fazer com os recursos de bloqueio e restrição.

Excluir comentários em massa

O recurso pode ser ativado da seguinte forma: no iOS, toque em um comentário e depois no ícone pontilhado que aparece no canto superior direito. Selecione a opção de gerenciar comentários e escolha até 25 comentários para deletar. No Android, é preciso manter o comentário pressionado e depois clicar no ícone pontilhado para verificar as informações.

Destacar comentários positivos

Os usuários se sentem motivados a agir conforme a maioria. Dessa forma, se o primeiro comentário for positivo, a tendência é que os próximos sigam assim. Quem estiver motivado a deixar um comentário negativo pode se sentir inibido.

Destacar comentários positivos

Então, para incentivar as interações positivas, o Instagram vai começar a testar o recurso de comentários fixados. Com isso, a marca conseguirá definir o tom da própria conta e de se envolver com a comunidade. O recurso permite, portanto, que um número restrito de comentários seja fixado no topo da conversa.

Limitar marcações e menções

Tags e menções são recursos importantes no Instagram, no entanto, também podem ser usados para incomodar os usuários. Pensando em minimizar esse tipo de problema, a plataforma criou novas formas de controlar e gerenciar quem marca e menciona sua conta na rede social.

Limitar marcações e menções

O novo recurso permite que os usuários escolham entre proibir marcações e menções em comentários ou limitar essa ação apenas para os perfis que o perfil segue.

Entenda melhor como os recursos para controlar os comentários no Instagram funcionam e como você pode utilizá-los em seu perfil.

Precisa de ajuda para moderar os comentários da sua empresa? Converse com a nossa equipe. Além de te ajudar a controlar os comentários no Instagram, nossa equipe vai cuidar da interação e manter seus clientes sempre atualizados. Clique no banner abaixo para entrar em contato com a nossa equipe.

 

Notícias relacionadas

WhatsApp chat