3 dicas para aumentar a influência da sua empresa no LinkedIn

O Brasil integra a lista dos países com mais usuários na maior rede profissional do mundo, o LinkedIn. Atualmente, 43 milhões de brasileiros estão na plataforma, atrás apenas dos norte-americanos, chineses e indianos. O alto volume de usuários que acessam a rede diariamente, torna o LinkedIn um excelente universo para promover empresas e profissionais. O espaço possibilita aumentar a influência, fortalecer a presença digital das marcas, ampliar o marketing pessoal e compartilhar experiências profissionais. Compreender a importância da plataforma para as marcas, envolve entender que o local é um aliado para estratégias de marketing digital.

3 dicas para aumentar a influência da sua empresa no LinkedIn

Portanto, o LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para promover a sua empresa. Uma marca com identidade bem definida, imagem consolidada, atrai novos negócios e fortalece a credibilidade no meio empresarial. Confira nesse artigo quais são os 3 pontos importantes que você deve considerar para aumentar a influência da sua marca no LinkedIn.

Como aumentar a influência da sua empresa no LinkedIn em 3 passos

Conheça o seu público

O conteúdo a ser trabalhado deve ser diferente das outras redes sociais. Por isso, é importante definir o objetivo da presença da marca na rede profissional. Por exemplo, obter reconhecimento em algum nicho de mercado, realizar prospecção de leads, expandir a divulgação de produtos e serviços, etc. Logo que as metas foram estabelecidas, estruture o planejamento estratégico de forma detalhada, a fim de alcançá-las com o auxílio das ferramentas disponíveis na plataforma.

A empresa adquire consistência ao gerar conteúdo que o usuário identifique valor. É necessário observar a frequência e alcance das publicações, para propor aos seguidores o engajamento com as ideias que a marca representa. Para alcançar esse objetivo, é importante conhecer o perfil do público e produzir conteúdo personalizado com tom de voz indicado para uma rede profissional. Conhecer o público para o qual você se dirige é fundamental para que a gestão de conteúdo em todos os canais de comunicação seja completa.

Participe ativamente da rede observando as postagens dos usuários que seguem a página da sua empresa. Interaja com os profissionais, faça indicações de materiais de qualidade, crie laços verdadeiros, para que haja recomendação gratuita para os demais usuários do LinkedIn.

3 dicas para aumentar a influência da sua empresa no LinkedIn

Seja autoridade no seu segmento

É importante adequar ao conteúdo os assuntos técnicos que estão em evidência, para provocar interesse no público. Os temas mais atraentes para fazer a abordagem são as tendências de mercado, novidades no segmento da empresa, temas relacionados à produtividade dos funcionários, oportunidades de emprego e assuntos importantes que estejam sendo discutidos pela sociedade, por exemplo.

A marca pode utilizar opções como imagens, vídeos, artigos, publicações que direcionam para o blog corporativo, apresentações de slides, bastidores, lançamentos de campanhas, conquistas importantes, participações em eventos, entre outros, a fim de reforçar o know-how da instituição. As publicações devem apresentar os diferenciais da empresa, com a finalidade de aproximá-la dos usuários, sejam clientes, funcionários ou pessoas que simpatizam com a organização.

Reforce os princípios da sua empresa

Na rede, os profissionais constroem relações entre si e o ambiente torna-se favorável, inclusive, para estabelecer laços com as marcas. Reforce os pilares pelos quais deseja que a sua empresa seja reconhecida, como: visão, valores, missão, responsabilidade social, sustentabilidade, inovação, marca empregadora, governança, etc. Nesse momento é primordial reforçar os princípios da instituição para fortalecer a imagem diante dos demais profissionais da rede e as outras organizações, promovendo uma percepção positiva da corporação.

O LinkedIn é uma rede de relacionamento com audiência qualificada. O objetivo é apresentar a sua marca ao público e como ela atua no mercado, aprender sobre as boas práticas de gestão e carreiras. Por isso, evite adotar um perfil agressivo de vendas.

3 dicas para aumentar a influência da sua empresa no LinkedIn

As marcas mais influentes na plataforma têm forte participação dos colaboradores na divulgação dos conteúdos corporativos. As organizações devem promover com frequência esses conteúdos para estimular as interações e alcançar engajamento na rede, tornando seus funcionários os grandes embaixadores da empresa.

O LinkedIn é uma das principais redes em número de usuários, tanto no Brasil quanto no mundo. É um poderoso espaço a ser explorado pelas marcas e necessita de um planejamento estratégico para as suas ações. Contar com o auxílio de especialistas pode ampliar sua visão de negócio. Converse com a nossa equipe e saiba como podemos colaborar com a sua empresa.

Notícias relacionadas

Conheça mais sobre as ferramentas de integração de atendimento...
O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma solução...
WhatsApp chat